MÍDIA ON X OFF: ENTENDA A DIFERENÇA E SAIBA QUANDO USAR - Mediação Propaganda

MÍDIA ON X OFF: ENTENDA A DIFERENÇA E SAIBA QUANDO USAR

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MÍDIA ON X OFF: ENTENDA A DIFERENÇA E SAIBA QUANDO USAR

As novas mídias e o marketing digital fizeram crescer a busca das empresas por ações que saem do básico, e que são uma maneira de encontrar o seu consumidor. Hoje em dia não precisa ser o expert pra entender que o consumo foi além dos meios habituais como o jornal e a TV, e que a internet chegou pra agregar e ajudar muito quando pensamos em divulgação.
E muito se fala em Mídias On e Off. Mas afinal o que são e onde podemos utilizar?

Mídia Online
A Mídia Online classifica-se por todo o tipo de anúncio que seja necessário a internet para que a sua empresa seja visualizada, ou seja, é o meio prático e barato que seus clientes possuem de visualizar seus produtos e sua marca. Essa mídia é uma das que possui custos mais baixos, porém há um desafio: conquistar a atenção do cliente, já que com a evolução das mídias temos também a evolução dos gostos de quem recebe o conteúdo.

Quando e onde utilizar: quando você quiser ter interação com sua marca ou produto, ser encontrado pelo seu clientes nas redes, divulgar sua marca. Podemos utilizar as buscas do Google, redes sociais e anúncios na web.

Mídia Offline
Essa mídia a gente pode chamar de tradicional. É aquela que já existia bem antes da era digital em que vivemos hoje. Resumindo: TV, jornais, rádios, revistas, busdoor, backbus, outdoors, panfletos. Essa mídia é muito mais fácil, pois a empresa consegue chegar onde quiser. Você pode conseguir muitos clientes, mostrar seus serviços para um grupo bem mais amplo de pessoas.

Quando e como utilizar: Quando você quer alcançar um público de forma rápida e gerando bons resultados, como exemplo os spots de rádio; para construir a história de uma marca, conquistar muitos clientes com apenas um anuncio e o melhor, aumentar as vendas e despertar desejo nas pessoas. Podemos utilizar peças para TV, sposts de rádio, panfletagem em semáforos ou centro de compras, publicidade em ônibus e outdoors.

A verdade é que o trabalho de divulgação executado deve ser muito bem planejado para que o cliente entenda a mensagem transmitida e possa criar uma relação com a marca e assim, tornar-se fiel.

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